09/10/2017 às 16:27 Fotografia

Quem disse que foto de gestante é só a barriga?

6192
2min de leitura

O assunto de hoje é delicado. E maluco. E lindo. Estar grávida é lidar com um turbilhão de emoções. Sendo primeiro filho ou não, a gestação vem com um pacote de coisas que nos deixam meio assustadas. Seja o medo do futuro e como será nosso papel nele e da vida do filho, se vamos dar conta, voltar a sermos mulheres e ter uma vida além maternidade.  Isso tudo atrelado a enjoos, mudanças de humor e transformações em nosso corpo. Então vem a grande pergunta: é possível ser sexy grávida?

Segundo a doutora em psicologia pela USP Walkiria Grant, a resposta é um simples sim. Mulheres grávidas, explica Walkiria, não devem esquecer que, antes de mães, são mulheres. Na opinião da educadora sexual Andreia Berté, uma mulher grávida se sente sexy a partir do momento em que está à vontade com o seu corpo.

Somos mais que apenas uma barriga. Se fosse 40 anos antes, onde a barriga deveria ser escondida e a gestação invisível, tudo bem, mas hoje estar grávida não briga com o fato de ser mulher e estar linda. Pelo contrário. São duas coisas que devem ser vistas como unidade, afinal gerar uma vida é a coisa mais bonita que existe.  

Passar um creme tranquilamente depois do banho, colocar uma lingerie que goste, passar um rímel e batom, sair para ser admirada (homens amam grávidas!), fazer um ensaio fotográfico. Tudo isso pode ser feito para lembra-se da sua sensualidade. Quando eu estava grávida, fiz um ensaio fotográfico com uma grande amiga e foi a melhor coisa que poderia ter feito por mim naquele momento. Não estava me achando a mulher mais linda do mundo, mas ao ver aquelas fotos e o olhar meu marido encantado por mim, não tive dúvidas que marcar aquele momento foi decisivo para que eu voltasse a ser a mulher que eu era depois de ser mãe.

Pensando em proporcionar aquilo que senti a outras mulheres, juntei todas as sugestões acima em um ensaio fotográfico. Já faço ensaios sensuais há alguns anos e juntei o que mais gosto de fotografar em uma experiência que precisa ser compartilhada. Ensaio fotográfico de gestante não precisa ser só da barriga, precisa ser da mulher que está esperando um filho e isso é maravilhoso. Lembrar a todas que são lindas e podem ser tudo o que quiserem, é só isso que eu quero.

Por Thalita Neri

Fonte: Delas - iG @ http://delas.ig.com.br/filhos/a-mulher-gravida-e-sexy/n1597211767342.html

Thauany está grávida de gêmeos e o que a princípio foi um susto enorme, se transformou em oportunidade de se realizar ainda mais como mulher.

09 Out 2017

Quem disse que foto de gestante é só a barriga?

Comentar
Facebook
WhatsApp
LinkedIn
Twitter
Copiar URL

Tags

boudoir ensaio gestante ensaio sensual gestante sensual

Logo do Whatsapp